Centro para as Artes Sorenson / Brooks + Scarpa Architects

Centro para as Artes Sorenson / Brooks + Scarpa Architects - Mais Imagens+ 53

  • Equipe Principal De Projeto: Lawrence Scarpa, FAIA – Lead Designer, Angela Brooks, FAIA, Emily Hodgdon - Project Architect, Mark Buckland, Chinh Nguyen, Diane Thepkhounphithack, Cesar Delgado, Mario Cipresso, AIA, Brooklyn Short, Royce Scortino, Ryan Bostic (Brooks + Scarpa)
  • Equipe De Projeto: Kevin Blalock, Rob Beishline, Dugan Frehner, Sean Baron, Charles Gaddis (Blaslock Partner)
  • Paisagismo: Brooks + Scarpa, Coen + Coen Partners, G. Brown Design
  • Engenharia Estrutural: Reaveley Associates
  • Elétrica E Iluminação: BNA Consulting Group
  • Mecânica: Van Boerum & Frank Associates
  • Iluminação: Luminescense
  • Engenharia Civil: Insite Engineering
  • Acústica: Fisher Dachs Associates
  • Especificações: Blalock Partners
  • Arquitetos Locais: Blalock Partners
  • Cidade: Cedar City
Mais informaçõesMenos informações
© Alan Blakely

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro para as Artes Beverley Taylor Sorenson é a casa do Festival Shakespeare de Utah, premiado com um Tony (Antoinette Perry Award for Excellence in Broadway Theatre), por onde passam mais de 250 mil visitantes todos os anos. O complexo de 2,25 hectares está localizado na porção leste do campus da Universidade do Sul de Utah, conectando a universidade ao centro da cidade de Cedar City, Utah. É um espaço importante para as artes visuais e cênicas, oferecendo uma variedade de atividades educativas e peças de teatro, além de seminários literários, aulas, oficinas e passeios pelos bastidores das peças e outras exposições.

© Dino Misetic
Axonométrica
© Alan Blakely

O novo edifício do Utah Shakespeare Festival (USF), com quase 8.000 metros quadrados, abriga o novo Teatro à céu aberto "Engelstad Shakespeare" com capacidade para 900 pessoas, substituindo o antigo Teatro Adams. Outros espaços significativos do projeto são o Rehearsal Halls, o Anes Studio Theatre, um teatro caixa preta flexível para 200 expectadores, camarins, escritórios administrativos e uma grande área para a produção de figurino.

O entrono do edifício é configurado por uma série de jardins, parques e espaços abertos para a realização de atividades ao ar livre. O parque funciona como um cenário que incorpora a vegetação nativas de forma a configurar uma espécie de salas abertas que permitem a realização de uma série de atividades, das mais íntimas, como relaxar em um banco na sombra das árvores até espaços dinâmicos com capacidade para 300 pessoas onde podem ser realizadas apresentações e performances.

© Tim Hursley
Corte longitudinal
© Alan Blakely

O Southern Utah Museum of Art (SUMA), com seus 2.600 metros quadrados é a porta de entrada à sudoeste do campus. O SUMA é um museu de última geração que recebe exposições do mundo todo além de abrigar o vasto acervo do famoso artista de Utah, Jim Jones. O SUMA também é o espaço onde regularmente os trabalhos dos alunos da Faculdade de Arte e Design da Universidade do Sul de Utah são apresentados, oferecendo um espaço valioso para a expressão artística local e regional, eventos e premiações - fazendo de Utah um destino cultural para os amantes das artes e do teatro. 

Cortesia de Brooks + Scarpa Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:351 W Center St, Cedar City, UT 84720, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro para as Artes Sorenson / Brooks + Scarpa Architects" [Sorenson Center For The Arts / Brooks + Scarpa Architects] 15 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886928/centro-para-as-artes-sorenson-brooks-plus-scarpa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.